contato faq home
Boleto mail
Usuário:

Senha:

esqueci minha senha...

Respostas as dúvidas mais frequentes:
  1. Os boletos gerados pelo BoletoMail podem ser considerados oficiais?
  2. Preciso instalar algum software para utilizar o Boletomail?
  3. Ainda não emito boletos bancários. O que preciso fazer?
  4. Como faço para integrar minha loja virtual ao boletomail?
  5. O dinheiro pago pelos boletos entrará na conta do Boletomail?
  6. Preciso do código de barras para emitir boletos pelo Boletomail?
  7. Posso fazer um teste gratuito?
  8. Como poderei dar baixa nos boletos pagos?
  9. No Boletomail eu corro o risco do ChargeBack?
  10. Se meu cliente gerar o boleto e não pagar, eu pago alguma tarifa bancária?

Se tiver outra dúvida, pergunte abaixo:

comments powered by Disqus
 "Os boletos gerados pelo BoletoMail podem ser considerados oficiais?"

Sim, as dimensões, posicionamento dos campos, tamanho e espaçamento das fontes, e o código de barras seguem rigorosamente as normas do Banco Central.

O sistema também está de acordo com a nova especificação dos boletos da Febraban, que vigora desde 01.09.2000, e adiciona o fator de vencimento a linha digitável e ao código de barras.

Para cada banco/carteira há uma configuração no servidor para o cálculo do dígito verificador do nosso número, e outras particularidades que variam de banco a banco.

Você não é obrigado a utilizar os boletos pré-impressos do seu banco, pode imprimi-los no seu escritório, contanto que o lay-out esteja de acordo com as especificações do Banco Central. Quando seu cliente imprime um boleto gerado on line ou um boleto recebido via email, é exatamente como se voce o tivesse imprimido no seu escritório e enviado via correio para ele.


 "Preciso instalar algum software para utilizar o Boletomail?"

Não. O Boletomail foi desenvolvido para ser um Application Service Provider. Todos os dados são processados nos nossos servidores, por isso não é necessária a instalação de nenhum software para se utilizar o Boletomail.


 "Ainda não emito boletos bancários. O que preciso fazer?"

O processo para habilitar uma carteira de cobrança é simples, basta ter uma conta corrente em um dos bancos compativeis com o Boletomail. Fale com seu gerente e diga que você deseja habilitar uma carteira de cobrança por boletos. Informe que você utilizará Sistema Próprio para emissão, no formato CNAB 400. Caso necessário, a Boletomail auxiliará você em todo o processo de homologação.
Após a carteira estar habilitada, basta preencher todos os dados para poder enviar os boletos via email.


 "Como faço para integrar minha loja virtual ao boletomail?"

Para a integração da sua loja ao Boletomail é necessário que se faça pequenas alterações no seu software, de forma que ela passe a oferecer boletos on-line. O processo basicamente envolve o envio dos dados do boleto via URL.
O Boletomail dispõe de programadores especializados que podem ajudá-lo nesta etapa. Se você ainda não tem uma loja virtual você pode utilizar nossa mini-loja - BoletoStore


 "O dinheiro pago pelos boletos entrará na conta do Boletomail?"

NÃO. Os boletos pagos compensam diretamente em sua conta-corrente, sem intervenção alguma do Boletomail.


 "Preciso do código de barras para emitir boletos pelo Boletomail?"

NÃO. O Boletomail calcula o código de barras, assim como os dígitos verificadores e fator de vencimento de seus boletos. Você só se preocupa em vender, e o Boletomail faz o resto. Gera inclusive os arquivos-remessa, necessários para se trabalhar com as carteiras de boletos com registro.


 "Posso fazer um teste gratuito?"

SIM. Se voce já emite boletos, preencha todos seus dados para que possamos criar sua conta Boletomail. Caso ainda não emita boletos, leia o topico "ainda não emito boletos bancários", nesta página. Faça como nossos clientes, esteja a frente da concorrencia, e tenha um diferencial competitivo, cobrando seus clientes na velocidade do email.


 "Como poderei dar baixa nos boletos pagos?"

O BoletoMail registra em sua base todos os boletos gerados. Digitando seu username e sua senha, voce tem acesso a todos seus boletos gerados com todos os dados do boleto. Ao lado de cada boleto há um campo 'pg', que voce pode utilizar para marcar os boletos pagos, colocando na opção "S" ou "N".

O BoletoMail dispõe de uma ferramenta de busca para você localizar facilmente os seus boletos emitidos. Além disso, você pode utilizar o processamento de arquivo-retorno, para fazer esta marcação automaticamente, sem necessidade buscar os boletos individualmente.


 "No Boletomail eu corro o risco do Chargeback ?"

Não. No nosso sistema você está 100% seguro de que após o pagamento do boleto, este não poderá mais ser cancelado, como ocorre nos cartões de crédito. Nos pagamentos com cartão, utilizados nos sistemas concorrentes, após o pagamento o seu cliente pode alegar que não efetuou a compra. Neste caso, o valor é estornado e quem fica com o prejuízo é você, lojista. Os sistemas concorrentes não vão te reembolsar nestes casos.


 "Se meu cliente gerar o boleto e não pagar, eu pago alguma tarifa bancária?"

Não, você não pagará nenhuma taxa bancária caso o boleto gerado não seja pago pelo seu cliente, pois trabalhamos apenas com carteiras SEM REGISTRO. Diferente das carteiras COM REGISTRO, onde você paga uma taxa para cada boleto emitido, independentemente dele ser pago ou não.

Formas de Contato

E-mail

Enderešo

Skype